Minha escolha, minha profissão

Minha escolha, minha profissão
Powered By Blogger

sábado, 3 de maio de 2014

Uma homenagem especial para uma semana especial!!!!



Escrita por - Flávia Helena


FELIZ DIA DAS MÃES
 
 
 
 

E na semana do dia das mães fica aqui minha mensagem para todas as mamães do grupo amigas ou amigas das amigas :)
 
Outro dia li uma definição sobre ser mãe que mexeu muito comigo...falava assim "Depois que um corpo comporta outro corpo,nenhum coração suporta o pouco" (Alice Ruiz)
 Aí fiquei pensando como poderia escrever algumas palavras para felicitar as mamães do meu grupo, as amigas mães, as futuras mamães, a minha mãe e a mãe do meu marido e aí veio esta inspiração:
 Ao sentirmos aquela vontade inicial de ser mãe, antes mesmo da concepção física já notamos algo mudar dentro de nós, quando descobrimos que aquela sementinha já foi plantada dentro de nós algo muito maior nos transforma praticamente de forma radical. São mudanças físicas,emocionais,sociais enfim um sentimento que vai nascendo e crescendo a cada fase da gestação, parto e nascimento, mudanças que vai nos mostrando que somos muito mais responsáveis do que imaginávamos e vai nos fazendo perceber o verdadeiro sentido da palavra "DOAR"
 DOAR -
 tempo, carinho,atenção,paciência,respeito,amor, valores...
 Em contra partida vai também nos mostrando que recebemos um presente que devemos cuidar porém não pra gente, mas para a vida e para o mundo e nosso não será!
 E por isso teremos que aprender a ensinar sem fazer por eles, a viver com eles e não por eles, a sonhar juntos em alguns momentos e por nós mesmos em outros.
 Faz parte do papel de ser mãe!!!
 Ter nossos momentos, conquistar nossos objetivos respeitando e entendendo que a nossa evolução e a de nossos filhos depende disso, também é necessário.
É o que penso quando reflito no significado da palavra mãe...
Merece ainda uma inspiração e uma palavra especial, aquelas mães que praticam um dos atos mais admiráveis que é fazer nascer um amor  que não as impede de gerar um filho não no ventre físico mais no coração e assim criar uma criança que nasceu e não recebeu por algum motivo que não me cabe julgar o carinho e a atenção da sua genitora... Estas mães de coração são iluminadas duas vezes por desejar e oferecer um amor incondicional para um ser especial seja da idade, do sexo e da cor que for, pois são uma criação divina.
 Por isso quero incluir todas as mulheres mães no verdadeiro sentido da palavra seja esta genitora do ventre ou do coração nesta homenagem de Dia das mães e dizer para cada uma de coração feliz dia em que cada uma de vocês e quero me incluir também que nos transformamos neste ser iluminado por Deus pois não tem melhor função que a de ser mãe não é mesmo???
Flávia Helena