Minha escolha, minha profissão

Minha escolha, minha profissão
Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Parto Normal uma experiência que vale a pena!!!!

Relato pessoal

Gostaria de registrar aqui minha experiência com a maternidade, mais especificamente com o parto "normal".
Não vou dizer que passar pelas contrações foi fácil, pois são bem doloridas sim, mas percebi que com a ajuda da doula (uma profissional que fica do nosso lado o tempo todo) e com o incentivo do marido (uma pessoa mais que especial) tudo fica menos intenso.
Sem contar que com a analgesia tudo fica maravilhoso,me senti no céu após recebé-la.....risos.
As contrações finais acontecem sem sentirmos nenhum desconforto e com a orientação da obstetra a gente faz força na hora certa até o grande momento "o nascimento".
Sei que a cesárea é recomendada em alguns casos e que algumas mulheres até tentam o parto normal e não conseguem, mas posso dizer que a recuperação foi maravilhosa, estou com o peso de antes e minha barriga voltou ao normal antes de completar 15 dias do nascimento do meu Nicolas.
Na minha opnião o parto foi a tarefa mais fácil de toda a gestação, já a amamentação, puxa esta sim penso que a gente tem que se preparar mais, pois não é tão simples e requer muito controle emocional, pois o desgaste da primeira semana (onde tudo é novo pra gente e para o bebê)só aumentam as dificuldades.
Só com o passar dos dias as coisas vão se normalizando, nada como a experiência que só o tempo traz pra gente. Procure ajuda se precisar,pois os hospitais orientam e em algumas cidades como em SJC podemos ainda contar com o Projeto Casulo que oferece uma orientação especializada sobre amamentação.
Escolha um bom médico pois não são todos que gostam de fazer parto normal, se possível tenha o acompanhamento de uma doula e não tenha medo, pois é possível passar por esta experiência sim!



Andréa (doula)me ajudando com exercícios e massagem



Meu marido, meu maior incentivador,foi muito importante o seu apoio


Momento único, nosso Nicolas chega com muita saúde nos trazendo muita alegria