Minha escolha, minha profissão

Minha escolha, minha profissão
Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sugestão de uma mãe e amiga do grupo "Mamães de priemira e segunda...viagem


"Recebi esse link da minha mãe e acho que conselho de vó tem que ser seguido, rsrsrsr! Informação nunca é demais! abço e boa tarde"
Cassia Baeza

Saiba mais buscando o link:
http://www.cientistaqueviroumae.com.br/search/label/como%20educar%20sem%20palmadas

COMO EDUCAR SEM PALMADAS?

A príncipio foram levantados 9 pontos importantes que a mãe, o pai, o cuidador, todo mundo precisa saber. Mas decidimos, eu e Andreia Mortensen, acrescentar dois novos tópicos importantes à discussão e, portanto, trataremos de 11 pontos no total.


Eles são:

1) A criança é essencialmente boa. Entender as fases de crescimento e desenvolvimento te ajudará a obter ferramentas para educar em todas as idades.

2) Use o diálogo sempre.

3) Corrija adequadamente, use a relação "erro-consequência" e não "erro-punição".
 
4) Use reforços positivos
5) Birras: por que acontecem? Entender suas origens ajudará a lidar com elas. (incluído)
6) Como não criar um "bully". (incluído)
          7) Vai doer mais nele que em você. Sempre.

          8) De onde vem a agressividade? Como reconhecer sinais de descontrole?

          9) Agressão psicológica é tão grave quanto agressão física

         10) Não tenha medo de quebrar o ciclo

         11) Quando sobreviver não é o bastante...


terça-feira, 19 de março de 2013

PEQUENO DESABAFO


Gente estava aqui pensando desde manhã quando fui para minha aula de hidrogestante e preciso falar......rs, vou ter que mandar este tema para a pauta aqui do jornal local em Araraquara viu.

Gente quem conhece o profissionalismo de uma médica tão maravilhosa como a drª Juliana Paola, como o drº Urbano Carvalho entre outros aí em SJC, que entendem os benefícios de orientar suas pacientes e futuras mamães a procurarem fazer atividade física direcionada durante a gestação (claro respeitando cada caso), que tem consciência de que todas as mães merecem receber informações sinceras e claras sobre suas dúvidas com relação ao parto normal e cesárea e que não saem apenas cortando todo mundo. Fico assustada de ver que aqui os médicos não são tão participativos na orientação de atividade física e o pior que é parece que em uma pesquisa sobre a estatística de partos cesáreas e normais, a cidade esta bem cotada no rankig de cesarianas.

Gente será que falta o que hein???

Mais informações para as mamães que por desconhecimento e pré-conceito acham que parto normal é uma tortura, que dói horrores....enfim todo um cenário de novela com gritarias e tudo mais?

Sim na minha opnião!

Médicos mais conscientes do seu papel de instruir claramente as futuras mamães sobre as diferenças, os benefícios,os possíveis problemas, as contra-indicações e tudo que envolve cada tipo de parto tanto para a saúde da mãe quanto do recém-nascido?

Sim, na minha opnião!

Estrutura nos hospitais e maternidades que não tem salas de preparação para o parto normal e que por isso precisam fazer andar a fila e liberar logo o espaço, falta de enfermeiras doulas que acompanham as futuras mamães dando o primeiro suporte?

Sim, na minha opnião!

Falta das universidades treinarem bem seus médicos para que eles façam com segurança tanto o parto normal quanto cesárea, pois ás vezes o médico não se sente seguro e por isso opta por fazer um procedimento onde tudo esta mais sob controle?

Sim, na minha opnião!

Falta de melhor remuneração aos médicos, pois o valor recebido por eles para cada tipo de parto é muito diferente onde o trabalho e o tempo disponibilizado pelo profissional é muito específico e depende de cada caso?

Sim, na minha opnião!

Qual seria a solução gente?

Não é possível ver hoje em dia as futuras mamães ficando contentes por poder marcar sua cesárea apenas porque não tem paciência de esperar o tempo certo, porque querem ter tempo de ir arrumadinha para a maternidade e por motivos que na verdade são delas e não da situação real e do que poderia ser.

Não é possível o médico simplesmente não dar oportunidade a futura mamãe de ver o seu filho nascer de um parto normal (onde tem tudo para ser, pois os exames, o pré-natal e todo controle estão ok) apenas porque não querem mexer na sua agenda ou ficar disponível, ou ainda porque simplesmente assim ganham mais e conseguem fazer mais partos no mesmo dia.

Desculpem mais realmente embora não seja médica,mas seja educadora física e mãe que acredita ter bom senso e um pouco de conhecimento, não consigo entender.