Minha escolha, minha profissão

Minha escolha, minha profissão
Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Preparando minha volta....como muito carinho,conhecimento e atenção!!!




Este ano de 2015 vai marcar meu retorno profissional, atividade que eu tanto gosto de fazer, uma escolha de vida de muito tempo e que  deixou em mim muitas lembranças boas. Sou educadora física com muito orgulho e estar presente na vida das pessoas com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida é algo que não tem explicação....aqueles que passaram por minha orientação sabem disso e esta, penso eu, é minha melhor propaganda...rs.

Comecei minha atuação em piscinas com crianças, durante 6 anos atuei com esta faixa etária de 02 á 10 anos, depois fui convidada a dar aulas para adultos e fui mudando a faixa etária que atendia.Tomei tanto gosto que me vi querendo apenas atuar com "as crianças grandes"que com muito carinho denomino assim.

Tive uma excelente experiência profissional com um grande aprendizado onde atuei por 13 anos registrada e depois por mais dois anos como autônoma,os profissionais que me ensinaram e  compartilharam comigo deste momento são pessoas super especiais, amigos até hoje!

Agora com mais de 6 anos também atuando com adultos sedentários, terceira idade e gestante (público este) que fui buscar mais conhecimentos para poder atender melhor, defini que minha vida profissional será direcionada ao atendimento ao público adulto que almeja melhorar sua qualidade de vida e como consequência ter boa condição física, sentir prazer em viver e praticar atividade física. E quem sabe ainda fazê-los redescobrir vontades e desejos escondidos por falta de tempo e oportunidade como "aprender a nadar"!!!!

Meu trabalho será individualizado ou para grupos restritos (no quesito quantidade) para que eu possa fazer um bom trabalho, pois meu forte é oferecer um atendimento de qualidade com atenção e profissionalismo para o aluno. As aulas devem incluir atividade de solo e água (alongamentos,exercícios de força e flexibilidade,coordenação motora,consciência corporal e postural,exercícios respiratórios e relaxamento).

No ambiente aquático, aulas de natação para iniciantes com alguma habilidade ou com nenhuma, inclusive para aqueles que querem aprender, mas o medo impede.

 Hidroginástica também será outra modalidade (grupos intermediário,avançado,gestantes e terceira idade). Cada grupo respeitando suas vivências adquiridas, habilidades e dificuldades, pois penso que independente da idade o que mais dificulta a obtenção de resultados tanto para o aluno quanto ao profissional, é ter um grupo muito heterogêneo em que todos recebam as mesmas orientações de exercícios e mal são corrigidos.



Para que conheçam um pouco mais da minha formação:



Formada pela UMC em Educação Física em 1998
Pós Graduada pela FMU em Ginástica Postural Corretiva em 2000
Massoterapêuta formada pela Com.Tato Terapias Naturais em 2002 (Técnicas Chinesas)
Personal Gestantes com certificação pelo Método Mais Vida Programa de Exercícios Pré-Gravidez,Gravidez e Pós -Parto em 2014
Com reciclagem e cursos desde minha formação em Educação Física na área de  Atividades Aquáticas (natação e Hidroginástica)
CREF - 013370-G/SP