Minha escolha, minha profissão

Minha escolha, minha profissão
Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sugestão de uma mãe e amiga do grupo "Mamães de priemira e segunda...viagem


"Recebi esse link da minha mãe e acho que conselho de vó tem que ser seguido, rsrsrsr! Informação nunca é demais! abço e boa tarde"
Cassia Baeza

Saiba mais buscando o link:
http://www.cientistaqueviroumae.com.br/search/label/como%20educar%20sem%20palmadas

COMO EDUCAR SEM PALMADAS?

A príncipio foram levantados 9 pontos importantes que a mãe, o pai, o cuidador, todo mundo precisa saber. Mas decidimos, eu e Andreia Mortensen, acrescentar dois novos tópicos importantes à discussão e, portanto, trataremos de 11 pontos no total.


Eles são:

1) A criança é essencialmente boa. Entender as fases de crescimento e desenvolvimento te ajudará a obter ferramentas para educar em todas as idades.

2) Use o diálogo sempre.

3) Corrija adequadamente, use a relação "erro-consequência" e não "erro-punição".
 
4) Use reforços positivos
5) Birras: por que acontecem? Entender suas origens ajudará a lidar com elas. (incluído)
6) Como não criar um "bully". (incluído)
          7) Vai doer mais nele que em você. Sempre.

          8) De onde vem a agressividade? Como reconhecer sinais de descontrole?

          9) Agressão psicológica é tão grave quanto agressão física

         10) Não tenha medo de quebrar o ciclo

         11) Quando sobreviver não é o bastante...


Nenhum comentário:

Postar um comentário