Minha escolha, minha profissão

Minha escolha, minha profissão
Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2011

O grande dia chegou e agora é hora de receber os amigos em casa!!!

Fonte - site A B C do Bebê


As visitas são gratificantes e bem-vindas,mas não vamos esquecer do bom senso

Nem todas as visitas se colocam no lugar da mãe que necessita de repouso e tranqüilidade e resolvem passar a tarde inteira no quarto ou vão embora tarde da noite. A mãe acaba se esgotando de tanto falar, exatamente no momento em que deve repousar para estar bem disposta para as mamadas.

Existem as visitas que sentam e resolvem esperar a hora do bebê chegar no quarto, lembre-as que o berçário possui janelas panorâmicas e que o bebê poderá ser visto a qualquer momento.

Combine com o seu marido, solicite que o mesmo distraia as visitas na recepção ou vá até a lanchonete tomar um café, o excesso de pessoas dentro do quarto inibe a mãe e atrapalha na amamentação. Muitas mulheres têm vergonha de amamentar o bebê na frente de pessoas estranhas ou homens.

Poupe o seu bebê de vírus e bactérias, a respiração pode passar vários tipos de doenças para o seu bebê (exemplo: gripe). Não tenha vergonha de pedir para a visita lavar as mãos antes de pegar o bebê no colo, é só falar com educação.

Quando o quarto estiver lotado, solicite (discretamente) para a enfermagem que leve o bebê para o berçário, é um local mais adequado.

Mamãe, papai e bebê vão para a casa e as visitas continuam vindo. O ideal é ter uma profissional para te auxiliar, pelo menos para servir café para as visitas.

É aconselhável que a amamentação ocorra em local tranqüilo, quando for amamentar solicite licença às visitas e dirija-se até a cadeira de amamentação com o seu bebê.

Canalize as suas energias para o bebê e papai, não deixe que as visitas te irritem. Lembre-se: cada uma delas virá com um tipo de palpite. Cabe a vocês, mamãe e papai, avaliarem e decidirem qual linha seguir.

Aproveite o lado bom que cada visita pode te proporcionar e esqueça os palpites "de comadre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário