Minha escolha, minha profissão

Minha escolha, minha profissão
Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um presente ao professor consciente de seu papel como educador

"Relato de uma aluna da III Turma de gestante da Academia Noctiluca, mais que um reconhecimento do trabalho do professor e da importância do esporte na vida de quem o pratica"

Aluna - Jaquelina dos Santos Barbosa



Da esquerda pra direita (aluna Jaquelina e a educadora física Cintia Castro dos Santos)


Eu gostaria de falar sobre os benefícios que tenho percebido depois que comecei a fazer aulas de hidroginástica.

Eu comecei a fazer a hidro por insistência do meu marido e por recomendação da minha médica. Faz dois meses que eu faço a aula e tenho notado os benefícios; não tenho tido dores no corpo e tenho me sentida bem disposta. Não engordei além do normal e minha pressão está normal.

Quando falto às aulas por algum motivo, logo já começo a sentir dores. Também estou aprendendo a nadar o que tem sido ótimo, pois eu tinha muito medo de água e agora estou mais confiante na piscina.

A aula dividida em hidro e de natação é muito positivo, mas confesso que no início isso me assustou um pouco, quase desisti de fazer por causa da parte de natação, mas depois da primeira semana, percebi que quando você sabe nadar, sente-se mais segura para realizar os exercícios da hidro.

Quando comecei as aulas, percebi como minha coordenação motora não era boa, tinha dificuldades para realizar duas orientações de exercícios ao mesmo tempo. Isso foi outra coisa em que as aulas têm me ajudado a desenvolver, minha coordenação motora. Nestes dois meses, já percebo uma grande melhora na coordenação tanto para desempenhar as atividades propostas da hidro, como também tem trazido benefícios para o meu dia a dia.
Recomendo aulas de hidroginástica, principalmente para as gestantes. Quero continuar após o nascimento do bebê.

Acredito que minha evolução às aulas, tem sido pelo excelente trabalho da professora Cíntia, que desde o início tem demonstrado muita paciência e dedicação ao ensinar, isso me faz sentir confiante e a não desistir.



Nós educadores só temos a agradecer pela oportunidade de proporcionar ao aluno que nos procura a chance de aprender, o esporte traz ao corpo e a vida da gente conquistas que marcam positivamente momentos especiais como o de gerar um bebê.

Agradeço aos alunos que já passaram pelas minhas mãos, dar aula é uma missão na qual faço de coração e me entrego por inteiro!!!
Educadora Física Flávia Helena (responsável pelo blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário