Minha escolha, minha profissão

Minha escolha, minha profissão
Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de março de 2010

Existe alguma contra-indicação para praticar hidroginástica?

Na minha opnião,desde que a pessoa não apresente nenhuma doença que esteja descompensada ou sem controle e orientação médica,não existe contra-indicação para praticar a hidroginástica.
Qualquer alteração física que temos requer sempre orientação e cuidado médico, primeiro para identificar qual é a causa e depois para saber como tratá-la, portanto quando temos qualquer problema de ordem física mais sério que esteja descompensado,corremos riscos ao praticar qualquer atividade física seja ela de maior ou menor intensidade, dentro ou fora da água.
Fatores como limitações físicas ocasionadas por algum tipo de deficiência devem merecer um cuidado especial, pois muitas vezes pode ser indicado ao aluno hidroterapia ao invés de hidroginástica.
O mais importante é lembrar que um bom check up médico deve ser feito anualmente,mesmo quando não temos sintomas de qualquer desequilíbrio físico,já quando sofremos de algum problema ou temos histórico familiar de doenças, este deve ser feito com mais frqüência.
Saber como anda o funcionamento do nosso corpo é tão importante quanto cuidar dele!
Se você quer começar a praticar uma atividade física, procure antes fazer uma avaliação física completa, depois é só aproveitar os benefícios que o exercício proporcionará para o corpo e para a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário